A GreenVolt, através da Profit Energy, instalou quase 1.500 painéis solares fotovoltaicos nas instalações de Ílhavo da dinamarquesa Bodum, num projeto realizado em três meses. Até ao final do ano serão instalados quase três mil painéis na unidade da multinacional em Tondela, refere a empresa.
De acordo com a GreenVolt, foram instalados 1.452 painéis solares na cobertura e fachada das instalações da marca de soluções de café e chá e outros acessórios domésticos, de alta qualidade e design de origem dinamarquesa. No total, “estes painéis solares apresentam uma capacidade de produção de energia de 784,08 kWp”, acrescenta.
Este projeto, concebido e implementado em apenas três meses após adjudicação, vai capacitar esta unidade da Bodum em Portugal para a produção de um total de 1.097 MW anualmente. Permitirá à multinacional instalada na Zona Industrial da Mota, em Ílhavo, “suprir 35% das suas necessidades energéticas”, ao mesmo tempo que “reduz de forma expressiva a fatura de energia desta unidade industrial e evita a emissão de 519 toneladas de CO2 por ano”.
“Este projeto para a unidade de Ílhavo da Bodum foi realizado num curto espaço de tempo, permitindo-lhe rapidamente começar a tirar partido da geração de energia limpa. Perante a escalada dos preços da energia, registamos uma crescente procura por soluções de autoconsumo e nós temos a capacidade técnica de dar uma resposta de qualidade à velocidade que os nossos clientes precisam”, refere Pedro Lavareda de Carvalho, partner cofundador da Profit Energy, citado no comunicado.
As soluções da Profit Energy levaram a Bodum a contratualizar o desenvolvimento do projeto de geração de energia a partir de painéis solares fotovoltaicos para outra das suas unidades em Portugal. Até ao final deste ano, a Profit Energy irá implementar mais 2.940 painéis nas instalações da Bodum em Tondela, num total de 1,7 MWp, refere o mesmo comunicado.