O Grupo Greenvolt e a Bluefloat Energy, fecharam um acordo de parceria em Portugal, para desenvolver projetos eólicos offshore na costa portuguesa que contribuirão para a meta nacional de 10GW de capacidade instalada até 2030.
As duas empresas decidiram unir esforços e a Greenvolt traz o expertise de desenvolvimento e licenciamento local, bem como o forte reconhecimento da sua marca em Portugal, enquanto a Bluefloat Energy contribui com um vasto conhecimento técnico no eólico flutuante e um conhecimento único nesta tecnologia. A Greenvolt, cotada na Euronext Lisbon, atua em três áreas de negócio: biomassa residual, promoção de projetos eólicos e solares de larga escala e na geração distribuída de energia.
“A Greenvolt tem uma estratégia diferenciadora para projetos solares e eólicos do tipo Utiliy Scale, com enfoque na fase de desenvolvimento. Através desta parceria com a Bluefloat Energy, uma das empresas de referência segmento de offshore, com uma experiência profunda na tecnologia flutuante, a Greenvolt mantém o seu posicionamento estratégico, expandindo as suas competências de developer ao segmento do offshore em Portugal”, diz João Manso Neto, CEO do Grupo Greenvolt.
Já Carlos Martin, CEO da Bluefloat Energy, salienta que a “entrada no mercado português é uma extensão natural da nossa estratégia eólica flutuante para o sul da Europa. Temos o prazer de fazer parceria com a Greenvolt, uma das líderes em energias renováveis em Portugal e uma empresa em rápido crescimento que partilha a nossa filosofia de desenvolvimento e uma visão estratégica para a energia eólica offshore neste mercado-chave”.