A Greenvolt – Energias Renováveis foi a grande vencedora da 10.ª edição dos European Small and Mid-Cap Awards. O júri destes prémios elegeu a empresa como a “Star of 2022”.
A Greenvolt destacou-se pelo desempenho excecional apresentado tanto em termos financeiros e de ESG, como a nível reputacional, desde a entrada no mercado de capitais em meados de 2021.
“Este prémio é o reflexo de todo o trabalho já feito pela Greenvolt neste curto período de tempo em que está cotada na Euronext Lisbon”, declara Miguel Valente, CFO da Greenvolt.
Estes prémios são uma atribuídos anualmente desde 2013. São fruto de um trabalho conjunto entre a Comissão Europeia, a EuropeanIssuers, que é a associação que representa as empresas emitentes no âmbito europeu, entre elas a AEM, e a Federation of European Securities Exchanges (FESE), para a promoção dos mercados de capitais como fonte de financiamento.
Petr Koblic, presidente da FESE, lembrou, durante a cerimónia de entrega dos galardões, que “estes prémios dão destaque aos bem-sucedidos IPOs em toda a Europa e demonstram as vantagens dos mercados de capitais para empresas que procuraram financiamento”.
Desde a entrada em bolsa, em julho de 2021, a Greenvolt tem procurado tirar partido das vantagens dos mercados de capitais para financiar a sua estratégia de crescimento. No total, a empresa liderada por João Manso Neto já obteve junto de investidores, tanto institucionais como de pequenos aforradores, mais de 500 milhões de euros.