A Ambiente Magazine juntou-se ao maior festival de sustentabilidade para desafiar vários players a falarem sobre a importância deste tipo de encontros e como tem evoluído ao longo do anos. Falamos com Pedro Machado, Diretor Geral Executivo da Braval, que marcou presença no Greenfest nos dias 29, 30 de setembro e 1 de outubro em Braga.
- Qual é a importância do Greenfest – Evento de Sustentabilidade para a promoção da consciência ambiental, social e económica/governance?
É um evento importante para promover e massificar a consciência ambiental, de modo a alterar comportamentos e hábitos, propiciando a melhoria da qualidade de vida.
- Quais as expectativas para esta edição do Greenfest Braga?
Que o Greenfest consiga chegar à população de modo a alterar mentalidades que nos ajudem a atingir metas em termos de resíduos.
- Como a vossa empresa/instituição está envolvida ou contribui para o sucesso do Greenfest?
Enquanto instituição local ligada ao ambiente, a Braval é um parceiro institucional, apoiando o, dentro das nossas possibilidades, um evento que já é uma marca local.
- O que é para si sustentabilidade?
Algo que se pretende que seja um hábito a longo prazo e não uma moda.
Short Bio de Pedro Machado
Pedro Jorge da Silva Ferreira Machado Casado é licenciado em Gestão de Empresas, pela Universidade do Minho. Desde 2009, que ocupa o cargo de Diretor Geral Executivo da Braval – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A. Com um experiência muito vasta, Pedro Machado já esteve envolvidos em diversos projetos como o Encerramento e Recuperação Ambiental das 12 lixeiras a céu aberto da zona do Alto e Baixo Cávado, da Construção do Aterro Sanitário, da Implantação da recolha seletiva e no Ecoparque Braval: Valorização de Biogás, Produção de Biodiesel, Central de Valorização Orgânica, REEE’s.