O Instituto Nacional de Petróleos de Moçambique (INP), tutelado pelo Governo, anunciou um investimento de 150 milhões de dólares (132 milhões de euros) em levantamentos sísmicos visando apurar o potencial de áreas recentemente concessionadas para a pesquisa de hidrocarbonetos.
“No setor de petróleos, é comum que antes de lançar um concurso, o Estado tenha de fazer alguma avaliação para que, ao assinar os contratos com os concessionários, tenha em mente o que estará, eventualmente, a oferecer”, disse, em declarações ao jornal Notícias, principal diário do país, o presidente do INP, Carlos Zacarias.
O responsável, de acordo com a Lusa, afirmou que a operação consiste em fazer levantamentos sísmicos tridimensionais que vão permitir uma base de dados sobre o potencial em hidrocarbonetos de 11 áreas em mar e quatro em terra que o Estado moçambicano levou a concurso em outubro de 2014.
Economia circular já é responsável por 90 milhões de euros de vendas no grupo Sonae
A aposta da Sonae na Economia Circular está a permitir implementar modelos de negócios e projetos inovadores que reforçam a...