A Goldenergy acaba de lançar uma plataforma onde apresenta os indicadores do Fundo de Apoio Ambiental e transmite aconselhamento sobre como aderir aos subsídios deste fundo de apoio público na área da energia sustentável.
Através da plataforma é possível verificar, em tempo-real, “quantas candidaturas foram submetidas”, a “percentagem de candidaturas aprovadas”, o “valor médio dos projetos” e, mais importante, a “data estimada em que o fundo esgota a sua capacidade”, explica a empresa, num comunicado.
Segundo os dados da página, “apenas 39,2% das candidaturas submetidas são aprovadas, estando atualmente, o tempo médio de avaliação de propostas a rondar os 72 dias”. Mantendo-se o “atual ritmo de submissões de propostas e considerando a atual taxa média de aprovação”, a Goldenergy estima que o fundo não deverá esgotar antes da data final do dia 30 de novembro.
“O autoconsumo de energia é já uma realidade e uma solução que cada vez mais empresas e pessoas vão querer utilizar, porque gera poupanças e defende o ambiente. Como o investimento inicial pode ser um entrave, há no entanto apoios públicos disponíveis, através do Fundo de Apoio Ambiental. A Goldenergy, empresa sempre próxima dos seus clientes, quer ajudá-los a compreenderem melhor este fundo e a forma como podem aceder aos apoios financeiros. Daí termos lançado esta plataforma de informação e apoio”, explica Miguel Checa, CEO da Goldenergy
A ferramenta de ajuda e informação da Goldenergy, tem como objetivo “informar e desmistificar” as potenciais dificuldades de quem quer aceder a subsídios para investir em produtos e serviços de autoconsumo, lê-se no mesmo comunicado.
Um exemplo prático das vantagens da plataforma é, por exemplo, disponibilizar informação personalizada sobre o “Programa Edifícios Sustentáveis”, respondendo às seguintes questões: “O que é? E a quem se destina? Como é possível fazer uma candidatura? Qual o prazo das candidaturas? E quais os financiamentos disponibilizados pelo Fundo de Apoio Ambiental?”.