A GeSI (Global e-Sustainability Initiative), responsável pela organização do Digital With Purpose Global Summit, lança a segunda edição do Prémio Global DWP com três novas categorias a concurso este ano: Educação, Cidades Inteligentes e Biodiversidade. Inspirado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para 2030 e pelo conceito transformador Half-Earth, o prémio tem como objetivo destacar soluções digitais que permitem dar resposta a temas urgentes como a pobreza, a inclusão ou a conservação ambiental.
Os vencedores serão anunciados durante a cerimónia de encerramento do Digital With Purpose Global Summit, evento que terá lugar em Cascais entre os dias 9 e 11 de julho, e que irá reunir especialistas, líderes empresariais, governos e organizações da sociedade civil para celebrar e promover um conjunto notável de inovações digitais.
Luís Neves, CEO da GeSI, sobre a nova edição do Prémio Global DWP refere que “o alargamento para três novas categorias do Prémio Global DWP tem como propósito incentivar a inovação das melhores soluções digitais que contribuam de forma significativa para a sustentabilidade do planeta. Estamos conscientes dos desafios que a sociedade atual enfrenta e só através da colaboração entre empresas, academia e setor público será possível encontrar as respostas certas”.
A escolha do vencedor de cada categoria seguirá o mesmo processo do ano passado. O Instituto Wuppertal, um centro de pesquisa de sustentabilidade reconhecido mundialmente, irá avaliar todas as candidaturas, identificando as três melhores soluções que serão posteriormente submetidas ao DWP High Level Advisory Council, um conselho liderado por Georg Kell, Chairman da Arabesque.
As candidaturas já estão disponíveis.