A GGND (Galp Gás Natural Distribuição) adere ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BSCD Portugal), dando mais um importante passo na sua jornada de crescimento sustentável.
A GGND subscreve também a Carta de Princípios do BCSD Portugal, que estabelece as linhas orientadoras para uma boa gestão empresarial, baseada em seis princípios: a conformidade legal e a conduta ética; os direitos humanos; os direitos laborais; a prevenção, saúde e segurança; o ambiente e a gestão.
“Este é um passo da maior importância no caminho de grande transformação que a nossa empresa está a desenvolver, assumindo desde o início desta viagem o objetivo de crescermos com reforço da nossa contribuição para o bem comum, numa perspetiva de longo prazo”, declara Para Gabriel Sousa, CEO da GGND, citado num comunicado.
Deste modo, a empresa compromete-se a desenvolver uma abordagem integrada à gestão do desempenho ambiental, social e de governo da empresa, numa jornada que pretende ser cada mais transparente, demonstrando de forma sistemática a sua contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e alinhada com a estratégia da União Europeia e de Portugal.
De acordo com a GGND, este reforço do compromisso no caminho do crescimento sustentável surge num contexto de profunda transformação que visa posicionar a empresa como um “player essencial” da transição energética em Portugal. Uma transformação que é impulsionada pela entrada do novo acionista maioritário em 2021, a Allianz Capital Partners (75,01%), que se juntou ao consórcio MEET Europe Natural Gas, composto pela Marubeni e Toho Gas (com 22,50%) e à Galp (com 2,49%).