A Galp assinou acordos finais com a Enerland para a aquisição, desenvolvimento e construção de um portfólio renovável em Espanha, com uma capacidade agregada de c.220 MW, anuncia.
De acordo com a empresa, a operação envolve a aquisição de um cluster de projetos que totalizam 62 MW em Saragoça, com início de construção para breve – fase Ready-to-Build (RTB) – e Data de Operação Comercial (COD) prevista para 2022. Adicionalmente, compreende três projetos nas Comunidades Autónomas de Castela e Leão e Aragão totalizando 161 MW em estado avançado de desenvolvimento, com COD prevista para 2023, lê-se numa nota divulgada no site da Galp.
Este acordo insere-se na estratégia da Galp que visa o crescimento de um portfólio competitivo de geração renovável e está alinhado com as orientações de alocação de capital apresentadas em junho no Capital Markets Day.
Com esta expansão no portfólio, lê-se na mesma nota, a capacidade total a 100% de produção de energia renovável da Galp aumenta para c.4,1 GW na Península Ibérica, dos quais 926 MW já se encontram em operação. Esta aquisição representa mais um passo na ambição da Empresa de ter mais de 4 GW em operação até 2025 e 12 GW até 2030.