Galamba deixa a pasta do Ambiente e da Energia para ser ministro das Infraestruturas
António Costa, primeiro-ministro, propôs esta segunda-feira, 2 de janeiro, ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a criação do Ministério das Infraestruturas e do Ministério da Habitação, por divisão do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, e João Galamba e Marina Gonçalves para as funções de ministro das Infraestruturas e de ministra da Habitação, respetivamente.
“O Presidente da República aceitou a proposta do Primeiro-Ministro da criação do Ministério das Infraestruturas e do Ministério da Habitação, por divisão do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, e aceitou a proposta do Primeiro-Ministro de nomeação de João Saldanha de Azevedo Galamba, como Ministro das Infraestruturas, e de Marina Sola Gonçalves, como Ministra da Habitação”, lê-se na página oficial da Presidência da República.
Com esta proposta, António Costa divide as pastas das Infraestruturas e da Habitação, áreas que até agora foram dirigidas por Pedro Nuno Santos.
Até ao momento, João Galamba desempenhava a função de secretário de Estado do Ambiente e da Energia, enquanto Marina Gonçalves tem exercido o cargo de secretária de Estado da Habitação.