O aviso do Fundo Ambiental para apoiar projetos de educação ambiental recebeu 306 candidaturas, que representam um investimento total de 26,75 milhões de euros. Criado para apoiar a concretização da Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA2020), este aviso tem uma dotação máxima de 1,5 milhões de euros.
Ultrapassando largamente o financiamento disponível, os projetos serão agora sujeitos a avaliação por um conjunto de peritos que determinarão a elegibilidade e o mérito de cada uma face aos objetivos do aviso.
A maioria das 306 candidaturas é liderada por municípios e por Organizações Não Governamentais do Ambiente, refere a nota de imprensa do Ministério do Ambiente e da Ação Climática.
A ENEA estabelece um compromisso colaborativo para a promoção de uma cidadania ativa no domínio do desenvolvimento sustentável e para a construção de uma sociedade de baixo carbono, racional e eficiente na utilização dos seus recursos, traduzido em modelos de conduta sustentáveis em todas as dimensões da atividade humana.