A Fundação Santander Portugal acaba de abrir as candidaturas para 400 bolsas de formação em ESG, destinadas a profissionais de Pequenas e Médias Empresas (PME) que pretendam adquirir e desenvolver competências e conhecimentos na área do ESG (Ambiente, Social e Governança).
Estas bolsas inserem-se na estratégia da Fundação para a promoção da literacia em ESG nas empresas, permitindo-lhes incorporar estes critérios nas suas operações e promover a inovação e a gestão da mudança para a sustentabilidade.
Neste sentido é lançada a segunda edição deste programa, em colaboração com o BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, organização que agrega e representa mais de 170 empresas e que integra a rede global do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD).
Este programa tem como objetivo dar a conhecer aos participantes os compromissos, tendências e enquadramento legal em matéria de ESG, e dotá-los das competências necessárias para incluírem a sustentabilidade entre as prioridades das suas estratégias corporativas.
As candidaturas estão abertas até 15 de fevereiro para quadros diretivos e técnicos, sócios, gerentes, consultores e demais colaboradores com ligação profissional a uma PME portuguesa ou sediada em Portugal, bastando que sejam maiores de 18 anos, possuam bons conhecimentos de língua inglesa e sejam fluentes em português.
O curso, que irá decorrer online, está estruturado em três níveis, sendo que o primeiro tem lugar entre os dias 8 e 24 de abril. A transição para o segundo e terceiro níveis está dependente de uma avaliação, obtida a partir de exercícios individuais e projetos em grupo. Os participantes que concluam todos os níveis terão acesso a mais de 30 horas de formação nas tendências e práticas do ESG.