Frota de veículos ligeiros da Lactogal passa a ser elétrica
A Lactogal, empresa detentora de marcas como a Mimosa, Matinal, Agros e Pleno, irá avançar com a substituição da totalidade da sua frota de ligeiros de passageiros para viaturas 100% elétricas, até 2025. Até ao momento, já foram substituída 63 viaturas.
No seguimento desta medida, a empresa optou por criar também uma rede interna de carregamentos, disponíveis em 11 localizações em Portugal Continental e Ilhas, num total de 53 carregadores espalhados pelo país.
“A Lactogal tem implementado nos últimos anos, medidas concretas no sentido de reduzir as emissões de CO2. A substituição dos nossos veículos ligeiros de passageiros por veículos 100% elétricos vai permitir retirar 538,2 tCO2 de emissões diretas que ocorrem em centros urbanos/cidades, contribuindo assim para a estratégia de descarbonização das economias mundiais identificada no Acordo de Paris”, refere José Capela, presidente do Conselho de Administração da Lactogal, que acrescenta ainda que “a nossa frota faz cerca de 3.486.202km/ano e tinha um consumo médio de 197.692 litros de combustível/ano. Com a eletrificação da frota, estimamos contribuir com uma redução de 529,8t CO2/ano e teremos uma poupança financeira a rondar os 60% face aos custos com a combustão”.
A empresa também já tem planos para expandir esta iniciativa às viaturas de mercadorias.