O Florestas.pt, plataforma digital dedicada à floresta portuguesa, acaba de ser distinguido com duas menções honrosas nos Prémios Comunicação Meios & Publicidade. A plataforma digital foi distinguida em duas categorias – “Ambiente e Energia” e “Site”, anuncia.
Lançada em 2020, esta iniciativa da The Navigator Company conta com a coordenação técnica e científica do Raiz (Instituto de Investigação da Floresta e Papel) e com o apoio da comunidade científica nacional e de várias instituições e iniciativas com ligação à floresta.
Para a empresa, “o reconhecimento reforça o papel importante que o Florestas.pt cumpre enquanto centro de conhecimento de referência sobre as florestas e as múltiplas áreas que com ela se cruzam, desde as alterações climáticas à biodiversidade”. Reforça ainda o reconhecimento desta plataforma que, “em dezembro de 2020, poucos meses após o seu lançamento, já havia sido galardoado nos Prémios Lusófonos da Criatividade, com a medalha de bronze na categoria `Responsabilidade Social/Ambiental´”, lê-se no comunicado.
Sob o mote “conhecer, valorizar e cuidar da floresta portuguesa”, e enquanto centro de conhecimento sobre os ecossistemas florestais portugueses e temas relacionados, o Florestas.pt é uma fonte de referência na disponibilização de informação oficial e de conhecimento técnico-científico sobre o sector, com dados nacionais que, sempre que possível, são enquadrados no contexto europeu e mundial. O seu objetivo é contribuir para que mais portugueses conheçam a importância da floresta em todas as suas dimensões, desde a ambiental, à social e económica, porque apesar de existirem centenas de trabalhos e relatórios técnicos, estatísticos e científicos sobre a floresta, muita desta informação é demasiado técnica e complexa, e está dispersa e fragmentada.
Os Prémios Comunicação M&P distinguem, anualmente, os melhores trabalhos de Consultoras de Comunicação e Relações Públicas, projetos de Comunicação ou ações de Sustentabilidade levados a cabo pelas organizações, eventos e ações feitas em conjunto com os Media. É atribuído um prémio por categoria, sendo que, este ano, foram 56 as categorias a concurso, integradas em 12 grandes áreas: Setores de Atividade, Digital/Social/Influenciadores, Branded Content, Eventos e Patrocínios, Comunicação Interna, Reputação, Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Public Affairs, Institucional, Comunicação Integrada, Mercados Externos e Assessoria de Imprensa.