A Finerge, segunda maior produtora de energia eólica, reforçou a sua posição em Portugal, tendo
ultrapassado 1GW de capacidade instalada em Portugal, com a aquisição de mais dois parques eólicos. De acordo com a empresa, os parques eólicos do Toutiço e do Lomba do Vale, detidos anteriormente pela Brookfield Renewable, têm uma capacidade instalada de 123 MW.
O parque eólico do Toutiço, situado em Arganil, que está em operação desde 2008, conta com uma capacidade instalada de 102 MW. Já o parque de Lomba do Vale, localizado em Montalegre, é de dimensão menor, com uma capacidade instalada de 21 MW. Estes dois parques são compostos por 43 aerogeradores da Vestas e da Nordex.
O CEO da Finerge, Pedro Norton refere em comunicado que “Portugal continua a ter muitas
oportunidades para o crescimento da finerge, exemplo disso é esta aquisição. Queremos consolidar a nossa posição em Portugal e continuar a ser um player de referência no país”.
Este ano, a Finerge acelerou o seu crescimento em Portugal, com a aquisição de cinco parques eólicos, aumentando a sua capacidade instalada em 151.4 MW. Com esta aquisição, a Finerge tem um total de 45 parques eólicos, com uma capacidade instalada de 1040.7 MW.