A Finerge acaba de reforçar a sua posição em Portugal, com a aquisição de mais dois Parques Eólicos. Em comunicado à imprensa, a produtora de energia eólica explica que os Parques de Vila Franca de Xira e Baião, detidos até então em partes iguais pela Martifer e pela SPEE, “incrementam em 18,9 MW a capacidade instalada da Finerge”.
Os Parques Eólicos de Vila Franca de Xira e de Baião da Martifer e da SPEE estão em operação desde 2009. O Parque Eólico de Vila Franca de Xira tem uma capacidade instalada de 12,6 MW, já o de Baião dispõe de uma capacidade de 6,3 MW. Estas duas unidades são compostas por 9 aerogeradores Suzlon, um dos principais fornecedores de turbinas do mundo.
“Esta aquisição está alinhada com a nossa estratégia de crescimento e é uma prova do nosso emprenho em continuar a investir em Portugal. Espelha também o nosso continuo contributo para apoiar os esforços do país no caminho para neutralidade carbónica”, afirma Pedro Norton, CEO da Finerge.
Com esta operação, cujo contrato foi assinado esta quarta-feira, a Finerge terá um portfólio de 43 centrais eólicas, com uma capacidade instalada de 908,1 MW, consolidando assim a sua posição como “segundo maior produtor de energia eólica, em Portugal”.