A Finerge adquiriu um parque eólico, com uma capacidade instalada de 15 MW, localizado em Portugal, em Vila Real, que entrou em funcionamento em outubro de 2011.
A infraestrutura é composta por seis turbinas eólicas Nordex com uma capacidade instalada de 2,5 MW em cada, tendo assim uma produção média anual que atinge os 44 GWh.
“Esta aquisição, através de uma política muito seletiva de crescimento inorgânico, é mais um passo na prossecução dos nossos objetivos estratégicos e na consolidação da nossa presença em Portugal. Estamos comprometidos com a transição verde no país, em linha com os objetivos do PNEC 2030, e continuaremos a aumentar a nossa capacidade instalada de produção de energia renovável, seja através de aquisições, seja, sobretudo, através do desenvolvimento e construção de projetos de raiz”, afirmou Pedro Norton, CEO da Finerge.
Como produtor renovável, a Finerge tem uma capacidade instalada global de 1.907,5 GW na Península Ibérica. A Finerge opera 78 centrais eólicas e 17 parques solares, em 58 concelhos em Portugal e cinco províncias em Espanha. Os 4,5 TWh de energia produzida evitam anualmente a emissão de 1.667 kton de CO2 para a atmosfera.