Filipa Saldanha é oradora na Smart and Green Tourism II by Ambiente Magazine no dia 3 de março
A Ambiente Magazine e a Ambitur, em parceria com a Fundação AIP, vai realizar a segunda edição da conferência “Smart and Green Tourism” no próximo dia 3 de março, entre as 10H00 e as 13H00, no Auditório AVK, no Pavilhão 3 da FIL, no âmbito da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.
A Smart and Green Tourism II contará com dois painéis com o objetivo de reforçar a importância do setor do turismo não se atrasar no caminho da sustentabilidade e perceber de que forma é que as empresas se estão a adaptar no sentido de acederem ao financiamento verde.
Filipa Saldanha, diretora de Sustentabilidade do Crédito Agrícola, será uma das oradoras do Painel II – “Financiamento verde, climático e sustentável“ –, que contará também com a participação de Inês Costa, ex-secretária de Estado do Ambiente e especialista em temas ESG na Deloitte, e João Meneses, secretário geral do BCSD Portugal, sendo moderado por Sofia Santos, fundadora da Systemic.
Filipa Saldanha é uma economista que defende uma visão equilibrada para os modelos de desenvolvimento e crescimento das sociedades, respeitando que os fins lucrativos, a proteção do Planeta e a justiça social podem e devem coexistir na mesma equação. Apaixonada pelo desenho de projetos e estratégias de sustentabilidade e impacto, tem dedicado a sua vida profissional às áreas da ação climática, transição energética justa, soluções com base no oceano, agricultura sustentável, financiamento e investimento sustentável, empreendedorismo e inovação. Atualmente é diretora de Sustentabilidade do Crédito Agrícola e anteriormente foi diretora-adjunta do Programa Gulbenkian Desenvolvimento Sustentável, trabalhou na COTEC Portugal, no IESE Business School (Espanha) e no Harte Research Institute (EUA).
Faça a sua inscrição aqui.