A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA anunciou a abertura de 75 vagas ao abrigo dos 14 consórcios das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial, financiados pelo PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) em 19 milhões de euros.
As vagas decorrem durante todo o ano e 37 das candidaturas são para bolseiros licenciados e mestres e 38 destinam-se a investigadores e técnicos, todos das áreas de investigação em sustentabilidade, bioeconomia, carbono zero, transformação digital, inovação tecnológica e economia circular.
“Reunir a academia e as empresas para se encontrarem as melhores soluções para a resiliência da nossa economia é cada vez mais fundamental. Para os 14 consórcios em que a FCT NOVA participa, ao abrigo das Agendas Mobilizadoras, será necessário encontrar os melhores talentos altamente qualificados e que tenham a capacidade de dar resposta aos objetivos estratégicos destes projetos”, declara Eurico Cabrita, subdiretor para Inovação e Investigação da NOVA School of Science and Technology da FCT NOVA.
Entre os 14 consórcios aprovados estão projetos diferenciados como explorar os insetos como alternativa na alimentação e cosmética ou até soluções para gerir o tráfego no espaço.