A Expo Fish Portugal que decorre nos dias 16 e 17 de novembro, em formato online, promete ser um sucesso para a internacionalização do pescado português, com uma adesão em massa de mercados internacionais dos quatro cantos do mundo. Mais de 300 visitantes de 32 países marcam presença na feira, e já estão pedidas mais de 150 reuniões virtuais com vista a novos negócios.
Com conferências sobre o setor do pescado em formato hibrido, a feira é dirigida aos profissionais nacionais e estrangeiros. Este formato surge apoiado na evolução digital e virtual, para dar resposta à nova realidade contactless, e pretende ser a maior plataforma de promoção do pescado português.
O evento, promovido pela Docapesca – Portos e Lotas, é composto por um espaço expositivo virtual, tem 80 expositiores das principais empresas e entidades nacionais, uma plataforma para reuniões dinâmicas, e uma conferência de dois dias em formato híbrido. As conferência vão decorrer a partir aa Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, sendo que a sessão de abertura ficará ao cargo de Ricardo Serrão Santos, ministro do Mar.