Ligar as pessoas à cidade e a cidade às pessoas foi a inspiração que levou a Câmara Municipal de Cascais a avançar com um investimento num plano de mobilidade, que se distingue pela sua vertente intermodal, integrando em rede vários tipos de transporte. De acordo com o Público, o projeto, apresentado ontem no Centro de Congressos do Estoril, deverá chegar às ruas da cidade de Cascais já em Setembro deste ano e será, sucessivamente, alargado ao concelho. Em dezembro de 2017 a autarquia espera ter o projeto a funcionar em plenitude, contando dispor, nessa data, de 1200 bicicletas, normais e elétricas, 150 lugares de estacionamento e dois mil suportes de estacionamento para bicicletas.
O Mobi Cascais, desenvolvido pelo Centro de Engenharia e Investigação da Indústria Automóvel (CEIIA), fará a sua estreia em Cascais e no Estoril, onde serão disponibilizados 217 bicicletas, 102 suportes e 13 lugares de estacionamento.
Porto volta a ser o “Município Mais Azul” em 2024
A Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) atribuíram o prémio de...