Espinho bate recorde mensal de resíduos verdes recolhidos seletivamente no município
No âmbito do Projeto Resíduos Verdes 2020 a LIPOR e os seus municípios associados promovem a recolha gratuita de resíduos verdes junto dos cidadãos, através de serviços gratuitos de recolha a pedido, porta-à-porta ou em sistemas de proximidade.
O município de Espinho bateu o recorde mensal de resíduos verdes recolhidos seletivamente em junho de 2020, ultrapassando as 77 toneladas deste fluxo recolhidas no município num só mês. Para este valor contribuiu a recolha seletiva porta-à-porta de resíduos verdes na zona de Anta/ Guetim, com mais de 64 toneladas recolhidas, tendo sido o melhor mês desde janeiro de 2019. O município de Espinho disponibiliza nesta zona de Anta/Guetim a recolha porta-à-porta de resíduos verdes com a utilização de mini-bags.
No primeiro semestre de 2020 a recolha seletiva de resíduos verdes em Espinho permitiu encaminhar mais de 345 toneladas de resíduos verdes para valorização orgânica, permitindo a sua transformação e a produção de um adubo natural de alta qualidade – o NUTRIMAIS.