Escola Superior de Biotecnologia promove debate sobre a (in)sustentabilidade na cadeia alimentar
Arranca esta quarta-feira, dia 4 de novembro, a 10ª edição do Ciclo de Conferências em Biotecnologia, iniciativa promovida pela Escola Superior de Biotecnologia da Católica no Porto, em colaboração com a Associação de Antigos Alunos.
A primeira das três conferências – agendadas para os dias 4, 12 e 18 deste mês –, pretende “refletir sobre a transformação da cadeia alimentar”, uma “necessidade considerada urgente e essencial” para a própria “sobrevivência da sociedade”, pode ler-se no comunicado da instituição.
A sessão, marcada para às 17h30, conta com a presença de Lilia Ahrne (professora catedrática em tecnologia de laticínios da Universidade de Copenhaga) e Mónica Reis (gestora de projetos da Tetra Pak em Itália). As oradoras irão partilhar insights extraídos das suas experiências internacionais, nomeadamente em relação a questões de sustentabilidade e respeito pelo meio ambiente, incontornáveis para o futuro do ciclo alimentar global.
As segunda e terceira conferências do ciclo irão abordar outros temas que marcam a atualidade, como a redução dos combustíveis fósseis e a aposta em veículos elétricos e a hidrogénio e, ainda, os prós e contras de uma vacina rápida para a Covid-19.
Este ano, o Ciclo de Conferências em Biotecnologia realiza-se em formato online, via Zoom, sendo a participação gratuita, embora sujeita a inscrição prévia.
Mais informações, incluindo o formulário para inscrição, estão disponíveis aqui.