ESAC tem sete microcredenciações acreditadas na área dos fogos
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra viu acreditadas pela Subcomissão Nacional de Qualificação do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR) sete microcredenciações constantes do Plano Nacional de Qualificação desta entidade.
A ESAC é, assim, a primeira instituição de ensino superior do país a ver reconhecido um leque alargado de formações, parte delas já incluídas nos cursos de Mestrado em Recursos Florestais e de Licenciatura em Ciências Florestais e Recursos Naturais.
As microcredenciações em causa abrangem matérias relacionadas com comportamento e suscetibilidade ao fogo, simulação de comportamento de fogo, fogo técnico, e engenharia natural aplicada aos incêndios.
Com esta acreditação por parte da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF), os alunos daqueles cursos ministrados pela ESAC passarão também a ter acesso à credenciação nestas matérias, o que se traduz numa mais-valia em termos de habilitação profissional e acesso a postos de trabalho associados à gestão do fogo.