A ERP Portugal acaba de anunciar que “grande parte das lojas Phone House vão disponibilizar uma solução para a entrega de smartphones e baterias em fim de vida, assegurando o seu tratamento e reciclagem”.
De acordo com a informação enviada à imprensa esta iniciativa surge no seio das preocupações ambientais da Phone House e visa “aumentar a circularidade dos materiais existentes no interior destes resíduos”, permitindo a sua “reintrodução no processo de fabrico e o tratamento dos componentes nocivos que podem ser encontrados no interior, por exemplo, das baterias”.
Através deste canal, composto por 15 lojas a nível nacional, a ERP Portugal aumenta a sua rede de recolha de proximidade e sublinha a importância do comportamento dos cidadãos, fundamental para alimentar a cadeia de gestão de resíduos, que culmina na sua reciclagem.
O diretor Geral da Phone House, Pedro Brehm, reforça que “no âmbito da parceria entre a Phone House e a European Recycling Platform (ERP), procedemos à colocação da primeira solução para recolha de smartphones e baterias em fim de vida. Este é mais um passo para reduzir o ‘footprint’ provocado pelo aumento de smartphones usados, sendo os mesmos enviados para reciclagem de forma eficiente e eficaz e reduzindo substancialmente o seu impacto ambiental. A recolha de resíduos, desde pilhas até telemóveis faz parte da missão da Phone House em contribuir na redução de fatores prejudiciais ao ambiente. Mais um passo importante na direção certa”.