A nova redução das Prestações Financeiras dos Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (EEE) da ERP Portugal acaba de ser publicada em diário da República através do Despacho n.º 2872/2017, de 6 de Abril.
Esta redução significativa de valores (até 15%) beneficia os Produtores de EEE que pertencem ao Sistema Integrado de Gestão de Resíduos da ERP Portugal, com efeitos retroativos a 1 de janeiro do corrente ano.
Com exceção da categoria de “TV e Monitores”, cujo valor não sofreu alterações (90€/tonelada), todas as categorias operacionais registaram descidas, com maior destaque para os “Outros” (-15,1%) e “Grandes Eletrodomésticos” (-14,3%). Já em 2015 a ERP Portugal, reduziu os valores das prestações financeiras a suportar pelos Produtores de EEE, com decréscimos até 50%.
Rosa Monforte, Diretora-Geral da ERP Portugal acredita que “a redução de valores traduz-se num benefício para os nossos Produtores e, consequentemente, para todos nós, enquanto consumidores. A ERP Portugal continuará a desenvolver a sua atividade com vista à introdução de fatores de melhoria no mercado em que opera”.