No âmbito do Dia Mundial do Mar que se assinala no próximo dia 26 de setembro, domingo, a EPAL e a Fundação LIGA lançam o projeto “EPAL LIGA-se” com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para proteção do recurso natural e, ao mesmo tempo, promover o trabalho artístico de pessoas com deficiência.
A EPAL desafiou assim a Fundação LIGA e os seus artistas a criarem um conjunto de peças que, de forma simbólica, exaltassem a importância da proteção deste recurso natural, tão fundamental para o bem-estar do planeta. Nesta primeira edição, o projeto “EPAL LIGA-se” conta uma coleção – quatro bases para copos – dedicada ao Mar, pode ler-se numa nota divulgada pela EPAL.
Ao mesmo tempo que a EPAL continua o trabalho que tem desenvolvido na defesa dos recursos naturais, no incentivo ao consumo de água da torneira e, ainda, no desafio à mudança de comportamentos, junta a estas importantes mensagens outras causas não menos importantes que exaltam a igualdade, a inclusão e o apoio aos mais vulneráveis.
“A parceria com a EPAL representa uma enorme mais-valia para a Fundação LIGA e para a Casa das Artes, ao nível da sustentabilidade, assim como, para a visibilidade do nosso trabalho e reconhecimento das capacidades dos nossos artistas, potenciando a valorização da diversidade como valor acrescentado de uma sociedade plural e cada vez mais inclusiva”, refere a Fundação LIGA.
Esta coleção destina-se às Entidades aderentes ao desafio do consumo exclusivo de água da torneira, que são já 250.
No âmbito desta campanha da EPAL que promove a qualidade da água de Lisboa e que incentiva as entidades públicas e privadas da capital a consumirem a água da rede pública nas suas instalações, foram já distribuídos cerca de 10 mil jarros e garrafas de vidro com a marca EPAL para o consumo diário deste bem universal, contribuindo para hábitos mais amigos do ambiente e do Planeta.