A EPAL – Empresa Portuguesa de Águas Livres continua a apostar na qualidade de vida da sociedade e em parceria com a ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal) disponibiliza agora de forma gratuita o waterbeep – um serviço que envia os dados de consumo de água através de telemetria e regista automaticamente as leituras reais.
Com esta iniciativa, os clientes com dificuldades visuais deixam de ter a necessidade de comunicar a leitura do seu contador da água, passando a ser comunicada por este serviço, e podem ainda evitar os acertos de contas.
A empresa avançou ainda com a implementação de um aviso atempado de suspensões programadas no abastecimento de água, através do Contact Center, sinalizando os clientes cegos como pessoas de carácter sensível.
O conjunto de medidas da EPAL em prol de uma maior inclusão social já tem mais de uma década, tendo em 2006 disponibilizado, em parceria também com a ACAPO, as faturas da água em braille. Em 2019 implementou um serviço de videochamada para os clientes surdos poderem comunicar com a empresa por língua gestual.
Em parceira com o INR (Instituto Nacional para a Reabilitação), a EPAL pode conhecer as principais dificuldades dos clientes cegos. Agora a ACAPO está a divulgar a nova medida da empresa em braille e SMS a todos os seus sócios na cidade de Lisboa, contando já com 15 pessoas interessadas.
Os clientes interessados em aderir podem fazê-lo nas lojas EPAL , na Av. da Liberdade, 24, ou na Loja do cidadão das Laranjeiras, ou através do e-mail mkt.epal@adp.pt. Mais informações em www.aquamatrix.pt/waterbeep/.