Para celebrar o Dia Mundial do Animal (4 de outubro), a EPAL (Empresa Portuguesa das Águas Livres) acaba de apresentar a nova coleção Fill Forever Fauna que reúne um conjunto de 20 animais que pertencem a diferentes ecossistemas e alertam para a proteção da biodiversidade, da causa animal e do respeito por todas as espécies do planeta. Desta nova coleção, destaca-se a nova Fill Forever em vidro.
De acordo com a EPAL, a Fill Forever originalmente criada em PET, é um sucesso a nível nacional e além-fronteiras, tendo sido distinguida com o Prémio iF Design Award, um dos mais prestigiados galardões de design a nível mundial. Desde o seu nascimento em 2014, as FF foram as garrafas de concertos, palestras, desfiles de moda, ações de solidariedade social, feiras e congressos e encontros variados, circulando nas mãos de cerca de 250 mil portugueses e a água da torneira a bebida que as acompanha.
Surge agora uma edição em vidro, 100% nacional, eternamente reutilizável e reciclável, que mantém a imagem que a acompanha desde o seu nascimento e ainda a coleção FF FAUNA com a representação de 20 diferentes animais, apresentando-se como mais uma opção, sendo que, o seu propósito se mantém inalterado. A Fill Forever foi concebida para que o cidadão possa transportar a água da torneira para onde quer que vá, lê-se no comunicado divulgada pela empresa.
Da mesma forma que esta garrafa desafia a ser mais sustentável, a nova coleção FF Fauna representa mais uma causa dentro de uma causa. A defesa do planeta passa pela mudança de comportamentos em tantas e diferentes áreas e a Fill Forever é um passo para que essa mudança aconteça.
Bebedouros inclusivos: Porque os animais são merecedores de excelência
Quando dizemos “Água para todos!”, é mesmo para todos. E por isso, na nova rede de bebedouros da cidade de Lisboa, os animais não foram esquecidos e estes novos equipamentos têm uma taça que disponibiliza a nossa excelente água da torneira aos animais. E, também por isso, foram convidados de honra na cerimónia de inauguração do primeiro bebedouro.
Indoors: Solidariedade também para todos
Nas ações internas, dirigidas a diversas instituições de solidariedade social, os trabalhadores também ajudam com a doação de vários bens, para que as associações consigam alimentar e acarinhar os inúmeros animais que não têm lar nem família. O apelo da Ordem dos Médicos Veterinários para auxiliar os animais vítimas dos incêndios que assolaram o país em 2017 foi rapidamente respondido.