Segundo o Jornal de Negócios, o grupo da fileira florestal Enerpellets investiu dois milhões de euros numa terceira unidade industrial, complementar à produção de peletes de madeira, que será inaugurada na sexta-feira pelo primeiro-ministro. A terceira unidade industrial do grupo representou um investimento de dois milhões de euros e será dedicada ao processamento e tratamento de biomassa florestal para obter casca de pinheiro “premium”.
“A Bélgica e a Holanda são os dois principais mercados de exportação para este novo projecto. A matéria-prima, que até agora era usada como fonte de energia para a produção de péletes nas outras duas fábricas do grupo, passa assim a ser valorizada como protecção e decoração de espaços ajardinados e componente de substratos avançados no sector da horticultura intensiva.
O director comercial do grupo, Luís Ascenso, explicou ao Jornal de Negócios que o novo negócio, apontado como complementar à actividade principal vai “valorizar aquilo que era um subproduto” das outras duas unidades.