Entre os dias 27 e 30 de novembro, o Multiusos de Gondomar vai ser palco de mais uma edição do ENEG – Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento. Sob o mote “Um Grito pela Água!”, o encontro promovido pela APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas vai debruçar-se sobre os desafios que Portugal (e o Mundo!) enfrenta a nível climático, político, económico e social.
Numa nota divulgada à imprensa, a APDA adianta que os trabalhos já estão em marcha, designadamente a preparação do Grande Debate, Mesas-Redondas, Prémios Tubos de Ouro, Pipe Contest – Campeonato Nacional de Montagem de Ramais em Carga, bem como as Visitas Técnicas e Culturais.
No que diz respeito às Comunicações, estas apresentam-se com uma estrutura diferenciada, que assenta em quatro salas – quatro diretrizes – quatro eixos de sustentabilidade: os 4P’s.
Contando apresentar os mais recentes equipamentos, produtos e serviços relacionados com o setor da água, está também em curso o planeamento da Exposição.
A Comissão de Honra do evento integra representantes do mais alto nível nacional, tanto do Executivo, como de instituições científicas e de investigação, organizações e entidades do setor da água e ambiente, bem como de outros de alguma forma relacionados.
Regressando ao Norte do país, o ENEG 2023 segue alinhado com a política de descentralização da APDA.