Desde o fim de novembro de 2018 a fevereiro de 2019, altura em que esteve em vigor a campanha “Power Pack”, a Endesa fez “65 mil contratos deste pacote inovador que simplifica o processo de contratação de energia, aproximando-o do setor das Telecomunicações”, diminuindo assim “a complexidade do mercado energético”.
No âmbito desta campanha, a empresa anuncia em comunicado que “está a oferecer uma mensalidade grátis aos clientes que aderirem à Tarifa Power Pack até dia 4 de agosto”. Segundo a Endesa, a Tarifa Power Pack consiste na “oferta de vários packs com limites anuais de kWh”, elegidos de acordo com as necessidades de consumo de cada um e que “permite o pagamento de um valor fixo todos os meses, com packs de luz desde 18,90/mês e de gás desde 7,50€/mês”. Esta promoção insere-se assim na estratégia da empresa: “cativar mais clientes e assim aumentar a sua quota em Portugal”, refere o mesmo comunicado.
Também a campanha “12% +”, que vigorou de 1 de abril a 26 de maio, a Endesa conseguiu fechar mais 29 mil contratos. Com uma participação de 17% no total da energia eléctrica fornecida, a Endesa é a segunda comercializadora do país, com uma carteira superior a 360 mil clientes domésticos e industriais.
De acordo com os últimos dados da Entidade Reguladora dos serviços Energéticos, ERSE, mais de 120 mil clientes mudaram de comercializador de eletricidade no mercado liberalizado nos primeiros três meses deste ano registando-se uma “tendência crescente de mudanças de comercializador no quadro do mercado livre”.