Endesa e Instituto Politécnico de Tomar lançam segundo curso de energias renováveis

O Instituto Politécnico de Tomar lança pelo segundo ano, um novo curso de Técnico Superior Profissional em Energias Renováveis. O curso foi desenhado em parceria com a Endesa, com o objetivo de dar suporte ao Projeto de Transição Justa do Pego, e de forma a contemplar os conhecimentos necessários para o setor de energias renováveis.

A parte letiva do curso é composta por 708 horas presenciais e 640 horas de formação em contexto de trabalho (estágio). A Endesa proporcionará a possibilidade de realização de um número significativo de estágios nos seus parques sempre que possível.

Podem inscrever-se pessoas com curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente; curso de ensino secundário profissional de Nível IV; diploma de especialização tecnológica (CET); grau de ensino superior que pretenda a sua requalificação profissional; e candidatos que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos.

O Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP), confere uma Qualificação Profissional de Nível V, que dá acesso via concurso interno a diversas licenciaturas do IPT (dispensando a candidatura ao Concurso Nacional de Acesso).