Enquanto cresce o receio de uma crise energética na Europa e o Governo português prepara um plano com medidas para poupança de energia que deverá ser conhecido no final do mês, a Login Alpha, uma empresa de Felgueiras que presta serviços na área da comunicação e marketing digital, decidiu implementar já algumas medidas.
A empresa começou, desde logo, por cortar na iluminação e no ar condicionado: “metade das luzes do seu escritório estão desligadas, e o ar condicionado está agora regulado em 27 graus”. Além disso, “os computadores desligam-se na hora de almoço, e não se deve deixar equipamentos, como impressoras ou máquina de café, em stand by quando não estão a ser utilizados”. O mesmo acontece com os “carregadores dos smartphones e tablets, que devem ser removidos das tomadas elétricas quando não estão a carregar os dispositivos”, refere a empresa, destacando que, “sempre que possível, as deslocações são evitadas, sendo substituídas por chamadas telefónicas ou videochamadas”.
De acordo com Pedro Fonseca, gerente da Login Alpha, “sempre tivemos uma forte consciência ambiental na empresa, desde a escolha dos estores do nosso escritório, à iluminação ou à impressora energeticamente eficiente. Enquanto aguardamos as diretrizes do Governo para fazer face à crise energética, adotamos já este conjunto de medidas que, até ao momento, não nos têm causado constrangimentos no nosso trabalho do dia-a-dia”.