No seguimento do concurso público internacional, a EMEL (Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa) adjudicou a compra de 730 novas bicicletas elétricas para reforçar sistema da rede de bicicletas partilhadas de Lisboa, GIRA, ao Consórcio MEO/Soltráfego, pelo valor de 1.191 euros a unidade, perfazendo um total de 869.430,00 euros.
De acordo com a entidade, a entrega das primeiras bicicletas elétricas, cerca de 400 bicicletas, está prevista até ao final de dezembro, devendo as restantes chegar ao longo do primeiro trimestre de 2021.
A empresa recorda, em comunicado, que a manutenção de todo o Sistema de Bicicletas Partilhadas Públicas (Bicicletas e Estações) é, desde maio, assegurada pela EMEL.
A EMEL acredita que a GIRA é cada vez mais uma peça essencial para a transformação do panorama da mobilidade em Lisboa, permitindo a residentes e a quem se movimenta na capital fazer as suas deslocações em segurança e sem stress, ao mesmo tempo contribui para uma cidade e um país mais sustentáveis.