Esta quinta-feira, que se assinala o Dia Nacional da Água, a EMAS de Beja anuncia o regresso dos “Heróis da Água”, num novo paradigma de gestão em contexto da pandemia Covid-19: “voltar à comunidade escolar em segurança, com recurso às plataformas digitais”.
O novo paradigma de gestão em contexto da pandemia, desafia todos e a todos os níveis. Para a EMAS de Beja, a “educação e sensibilização ambiental não são exceção”, existindo, a “necessidade de nos adaptarmos aos novos tempos, sem esquecer os desafios do passado”. E a “escassez de água”, a “problemática das alteações climáticas”, a “necessidade de promover uma economia circular”, são temas que, do ponto de vista da EMAS “não podemos retirar da agenda, pela importância que representam no presente e com enorme impacto no futuro”. Neste sentido, a companhia continuará a sua missão de “contribuir para a capacitação da comunidade escolar” promovendo uma “mudança de comportamentos e a adoção de práticas mais sustentáveis”.
Assim, o regresso dos “Heróis da Água”, projeto de sensibilização ambiental promovido pela EMAS de Beja em contínuo desde 2012, já se encontra em marcha, em segurança e com uma forte aposta no digital, sendo que brevemente serão apresentadas as várias novidades para o ano letivo de 2020/2021.