O Electrão vai promover ao longo dos próximos dias um conjunto de ações de sensibilização e educação ambiental, para assinalar o Dia Mundial da Criança e o Dia Mundial do Ambiente.
O fim de semana começou no estádio do S.L. Benfica com uma caça ao tesouro com equipamentos elétricos, que envolveu as crianças de escolas de futebol de todo o país. No espaço houve também uma baliza de grande dimensão, com as cores da reciclagem, que se transformou numa espécie de ecoponto para quem quiser testar a pontaria e marcar alguns pontos em troca de brindes.
Enquanto isso “Há festa no parque”, em Mafra, aconteceu também no sábado e domingo. A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal, com insufláveis, pinturas faciais, escalada, slide, skate, atividades aquáticas, equestres, escutistas, desportivas e ainda ambientais, nomeadamente jogos didáticos inspirados no tema da reciclagem.
Setúbal está igualmente empenhado em promover iniciativas para os mais novos, a 4 e 5 de junho, às quais o Electrão se irá associar com a oferta de materiais de educação e sensibilização ambiental.
Esta segunda-feira, 5 de junho, o Grupo Nabeiro celebra o Dia Mundial do Ambiente com um conjunto de atividades que envolvem diretamente os colaboradores. Entre as 10 horas e as 17 horas, o parque de estacionamento do Centro de Ciência do Café, nas imediações da fábrica Novadelta, vai servir de cenário para um conjunto de iniciativas alusivas ao tema “Tudo Gira à Volta do Planeta”. O objetivo é sensibilizar os participantes para a temática de proteção do ambiente e, simultaneamente, fomentar o espírito de equipa e a partilha de conhecimentos entre diferentes gerações.
Já a Salvador Caetano irá desenvolver uma semana temática dedicada ao ambiente e à segurança, entre 5 e 7 de junho, na sede da empresa, em Vila Nova de Gaia, com um conjunto de actividades em que o Electrão participará com a dinamização de jogos e entrega de respetivos brindes.
“O Electrão é parceiro de muitas empresas na gestão de fim de vida dos produtos e tem também como objetivo a sensibilização e comunicação ambiental. Estas ações que iremos desenvolver ao longo dos próximos dias estão em linha com esta missão do Electrão de educar para a reciclagem”, sublinha o CEO do Electrão, Pedro Nazareth.