El Corte Inglés promove economia circular através da campanha Reciclar
Para promover a economia circular o El Corte Inglés lançou hoje, Dia Internacional da Reciclagem, a campanha Reciclar, que promove, junto dos clientes, a reciclagem de roupa, brinquedos, lâmpadas, tonners e pilhas que serão reciclados ou reutilizados. Em simultâneo, e com vista a contribuir para a consciencialização da sociedade, será dado destaque nas lojas a produtos provenientes de matérias-primas recicladas, refere um comunicado.
Até dia 31 de maio, nos Grandes Armazéns de Lisboa e Gaia Porto estarão assim disponíveis locais próprios (em cada um dos pisos de venda) para que os clientes possam fazer a entrega destes artigos e, assim, evitar que estes resíduos, que podem ser reciclados, vão parar a um aterro, explica a cadeia espanhola. Todos os resíduos recolhidos serão reciclados e reutilizados dando uma nova vida aos seus materiais. A roupa e os brinquedos serão doados à Cruz Vermelha Portuguesa que fará a distribuição por milhares de famílias e crianças carenciadas que são apoiadas pela instituição. No caso das lâmpadas, tonners e pilhas, serão introduzidos no fluxo já existente e reciclados pelas entidades com as quais o El Corte Inglés colabora habitualmente.
Todos os resíduos recolhidos pela empresa são colocados em diferentes circuitos de reciclagem auditados no âmbito do selo Resíduo Zero.
De forma a contribuir para consciencialização de todos os clientes e a criar um maior impacto ambiental, o El Corte Inglés, em parceria com a WWF|ANP, vai plantar uma árvore por cada quilo de resíduos recolhido nas lojas durante a vigência da campanha, lê-se no mesmo comunicado. As árvores serão plantadas na serra do Caldeirão, no Algarve.
Estas ações decorrem no âmbito da política de Responsabilidade Social Corporativa da empresa que está em movimento pela sustentabilidade.