As fachadas dos edifícios do El Corte Inglés de Lisboa e Gaia Porto vão ficar sem iluminação durante uma hora, este sábado, dia 26 de março, entre as 20h30 e as 21h30h, num gesto simbólico de apoio à campanha da WWF: Hora do Planeta 2022.
Num comunicado, o Grupo convida todos os clientes a juntarem-se à iniciativa através da loja online, onde encontrarão um opção que permite aderir ao “apagão” e diminuir automaticamente a luminosidade dos ecrãs.
A cadeia espanhola tem procurado tornar a sua atividade mais amiga do ambiente e pretende reduzir sua a pegada ecológica, tendo já reduzido o consumo de energia, melhorado a gestão de água de forma sustentável, minimizado os materiais e plásticos utilizados e reforçado a oferta de produtos adquiridos a fornecedores responsáveis.
Esta iniciativa, à qual aderem também as principais lojas do El Corte Inglés em Espanha, faz parte da política de responsabilidade social, na área ambiental, que o Grupo mantém através de suas diferentes empresas e reflete o seu compromisso com o ambiente.
A ação faz parte do acordo que a empresa assinou em 2020 com a WWF para lançar um programa de acções sustentáveis em todas as suas áreas de atuação, com o objetivo de conscientizar colaboradores, clientes e sociedade em geral para a importância do cuidado o nosso planeta.
A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007. Durante uma hora, por todo o mundo, luzes de casas particulares, empresas e organizações são desligadas num gesto simbólico da luta contra as alterações climáticas.