EDP Renováveis incluída no índice GCX como uma das empresas mais sustentáveis do mundo
A EDP Renováveis foi incluída no reconhecido índice Global Challenges (GCX) como uma das empresas que “mais promove o desenvolvimento sustentável” através dos seus produtos e serviços à escala global, anuncia a empresa em comunicado.
Este reconhecimento da empresa do grupo EDP dedicada ao desenvolvimento das energias renováveis deve-se ao “contributo na ação climática global” e aos “investimentos contínuos na transição para um sistema elétrico mais sustentável” e no “desenvolvimento de projetos de energia renovável”, lê-se no mesmo comunicado. O índice GCX valoriza ainda as medidas e políticas implementadas pela empresa para “minimizar os riscos sociais e ambientais na sua própria atividade”.
Segundo Rui Antunes, diretor de relações com investidores e sustentabilidade da EDP Renováveis, “a nossa inclusão num índice de reconhecimento global como o GCX motiva-nos como empresa para continuar o nosso percurso em prol de uma transição energética responsável em todo o mundo. Destaca-nos como uma das melhores empresas cotadas, não só por ser capaz de gerar valor para os seus investidores, mas também por fazê-lo de uma forma sustentável e que potencia uma economia mais favorável ao ambiente”.
A lista GCX é elaborada pela empresa Boersen AG, a operadora das principais bolsas da Alemanha, e envolve 50 ações de companhias internacionais cuja estratégia esteja fortemente comprometida com o combate às alterações climáticas e ao desenvolvimento de energias limpas em mercados emergentes.