A EDP Renováveis acaba de reforçar a relação com o Walmart, através da concretização de mais 39 projetos de energia solar assinados entre 2020-2021.
Este novo passo, numa parceria iniciada em 2020, aumenta para 51 o total de projetos de geração distribuída com a multinacional retalhista, instalados em sete diferentes Estados dos EUA (Arizona, Califórnia, Illinois, Nova Jersey, Louisiana, Maryland e Carolina do Sul). Os contratos foram celebrados pela subsidiária da EDPR no país, a EDP Renewables North America, refere uma nota divulgada pela EDP.
Segundo a EDP Renováveis, estes 51 contratos, que se materializam em projetos que incluem desde instalações em telhados a montagens no solo, vão produzir um total de 38,3 MW de energia por ano, o que permitirá evitar também anualmente 27,1 toneladas de dióxido de carbono ou 9,2 toneladas de resíduos reciclados que deixam de ser depositados em aterros.
Utilizando os mais recentes equipamentos em termos de inovação ambiental, a energética tem estado a trabalhar com o Walmart para apoiar a criação de um pioneiro processo de polinização solar ecológico, nomeadamente através da montagem em solo de um conjunto de painéis solares no centro de distribuição da multinacional norte-americana em Laurens, na Carolina do Sul.
Em 2019, a carteira de geração distribuída da EDP Renováveis North America em Nova Jersey, que era composta por cinco instalações solares para o Walmart, ganhou o prémio Projeto de Grande Escala do Ano da Solar Builder Magazine. O Walmart Bayonne Supercenter foi o vencedor em destaque do prémio.