A EDP foi reconhecida pelo seu papel de liderança e desempenho no combate às alterações climáticas pela CDP, organização ambiental sem fins lucrativos, que inclui a empresa na sua ‘A List’ anual.
Com base nos dados reportados através do questionário Climate Change 2023 desta organização, a EDP faz parte de um restrito número de empresas globais, entre mais de 21 mil empresas pontuadas, que obtiveram rating máximo de ‘A’. Além da EDP, também a EDP Brasil recebeu a avaliação mais alta na área relacionada com transparência e performance na ação climática.
A empresa ainda se destacou na área de gestão da água (water security), que avalia as empresas que mais reduziram os riscos e melhor geriram este recurso: a energética é uma das utilities que se distinguiu no grupo de líderes mundiais.
É o sétimo ano que a EDP é distinguida pela CDP nesta área, fortalecendo assim o seu compromisso com a sustentabilidade e a transição energética. Uma ambição que se encontra refletida no Plano de Transição Climática do grupo – documento que reúne as principais metas estratégicas do grupo, como abandonar o carvão até 2025, ser 100% verde até 2030 e alcançar o net zero até 2040 –, e em linha com os padrões de ação ambiental, impacto social e governance.