As startups e scaleups mais inovadoras na área das energias limpas já podem candidatar-se à 8.ª edição do Energy Starter, o programa de inovação aberta criado pela EDP para acelerar o desenvolvimento de soluções para a transição energética.
Depois de um primeiro módulo dedicado a soluções para as redes elétricas do futuro, esta segunda fase procura agora startups com ideias disruptivas que possam ser aplicadas às energias renováveis e ao hidrogénio verde.
As candidaturas podem ser submetidas até 28 de janeiro por startups de todo o mundo. Após o processo de avaliação, os melhores projetos participarão num bootcamp e open day em Singapura, em abril, onde poderão apresentar as suas soluções a vários especialistas da EDP de diferentes unidades de negócio e geografias para acelerar o desenvolvimento de projetos-piloto e negócios.
Ao longo das últimas sete edições deste programa, a EDP selecionou 192 startups de 27 países, desenvolvendo em conjunto 75 projetos-piloto, 28 rollouts comerciais e 15 investimentos de capital de risco que já começaram a remodelar o panorama energético – projetos que representaram um total de 24 milhões de euros em negócios.