Com o objetivo de melhorar a iluminação do centro histórico da cidade e das aldeias do concelho, e de reduzir a fatura energética, a EDP e o município de Alcácer do Sal prevêem substituir mais 1.383 luminárias de vapor de mercúrio e de sódio obsoleto por LED, no ano de 2019. Salienta-se que é missão do município eliminar particularmente as lâmpadas de sódio, melhorando de forma significativa o meio ambiente.
A intervenção para instalação dos novos pontos de iluminação vão abranger, entre outros locais, a Comporta, Casebres, Torrão, Santa Catarina, Alberge, Arêz, Albergaria do Sado, Foros de Albergaria, São Romão do Sado, a ZIL de Alcácer, o Parque Desportivo, a Estrada de Santa Luzia, a Rua dos Ciprestes, a Rua do Poço, a Rua da Fonte da Talha, a Azinhaga do Poço Velho, o Bairro das Majapôas e vários aglomerados rurais do concelho.
Estas novas luminárias juntar-se-ão às 604 já instaladas, estimando-se que no final deste ano estejam colocadas, no total, 2.000 postos de iluminação LED em todo o concelho.