A EDP Distribuição vai investir 2,6 milhões de euros na rede elétrica de alta tensão em Lisboa, com a colocação de dois circuitos elétricos no subsolo das rodovias da cidade e um cabo ótico de monitorização, anunciou ontem a empresa, avançou a Lusa.
Em comunicado, a empresa refere que os trabalhos começaram ontem na Rua António Gonçalves, na freguesia da Penha de França, e vão terminar no Largo Vitorino Damásio, na freguesia da Estrela. A obra será efetuada por fases, durante dois anos.
De acordo com a EDP Distribuição, a intervenção será concretizada por troços, entre as 8h00 e as 17h00, nos dias úteis. No entanto, a obra poderá ser feita em casos pontuais durante o fim de semana ou em período noturno, sem comprometer o fornecimento da eletricidade, estando assegurado o normal funcionamento da rede.
A empresa adianta que a obra vai “reforçar a capacidade de exploração da rede elétrica e assegurar a alimentação de recurso às zonas ocidental e central” de Lisboa, com “elevados ganhos na qualidade de serviço”. Na nota, a EDP Distribuição, em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa, assegura que serão encontradas “as melhores soluções para minimizar o impacto desta obra junto dos munícipes”.