EDP Comercial ultrapassa meta de mil pontos de carregamento público para 2021
A parceria entre a EDP Comercial e o Grupo Ibersol vai permitir à empresa energética instalar 90 pontos de carregamento em 45 restaurantes do grupo, que representa marcas como Burger King, KFC, Pizza Hut e Taco Bell. Com esta parceria, a EDP Comercial ultrapassa o objetivo anunciado de mil pontos de carregamento previstos até ao final deste ano, lê-se numa nota divulgada no site da empresa.
Segundo a EDP, os carregadores, de última geração e com potência até 90 kW, permitem carregar três veículos em corrente contínua e alternada. Os pontos estarão ligados à rede pública MOBI.E, podem ser utilizados por qualquer utilizador de mobilidade elétrica e permitem carregar o equivalente a 100 quilómetros em apenas cerca de 20 a 30 minutos.
“Com esta parceria com o Grupo Ibersol, assinalamos mais um marco relevante no nosso percurso na mobilidade elétrica. No âmbito da nossa colaboração, estaremos não só a contribuir com 90 novos pontos de carregamento em localizações de elevada acessibilidade, como a ultrapassar já este mês a nossa meta para o final do ano, o que demonstra o nosso compromisso com o desenvolvimento deste setor, decisivo para um futuro mais limpo”, destaca Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial.
Esta é mais uma peça de um caminho de sustentabilidade que o Grupo Ibersol e a EDP constroem em conjunto: “A EDP Comercial já garantia o fornecimento de eletricidade e gás natural de todos os restaurantes da empresa”, refere a mesma nota.
Para Alberto Teixeira, vice-presidente do Grupo Ibersol, “a redução do impacto ambiental da atividade do Grupo Ibersol assume-se como uma preocupação constante. Daí que, empenhados numa visão de economia circular, que promova o crescimento económico e a diminuição do consumo de recursos, o Grupo tem colocado em prática várias medidas que permitem identificar soluções que apoiam a mobilidade elétrica”.