A EC3R e a PRIO formaram uma parceria para tornar o transporte dos óleos alimentares usados mais ecológico, sendo que 10 veículos comerciais da empresa usarão o ECO Diesel da gasolineira.
Esta união irá permitir a redução de até 18% das emissões de gases com efeitos de estufa, depois de atentar que a EC3R faz a recolha de óleos alimentares usados em mais de 600 estabelecimentos, entre eles restaurantes, hotéis, coletividades e municípios.
Anabela Barroso, diretora geral da EC3R, mostra-se satisfeita com a mudança: “diariamente os nossos motoristas recolhem óleos alimentares usados de norte a sul do país evitando problemas nas canalizações, derrames, descartes indevidos e com isso a contaminação dos oceanos, se a isto pudermos aliar a utilização de um combustível com performance comprovada e mais amigo do ambiente então, fechamos um círculo essencial. Estamos a falar de economia circular no seu melhor”.
Já Carlos Baptista, diretor comercial da PRIO destaca que “a PRIO Ecowaste apresenta-nos um modelo do fecho do ciclo de vida do óleo alimentar usado que, neste caso, é recolhido pela EC3R e encaminhado para as nossas instalações onde é convertido em Biodiesel e incorporado no ECO Diesel. Este combustível mais sustentável irá, a partir de agora, abastecer a frota da EC3R. A iniciativa conjunta demonstra o caminho que ambas as empresas estão a traçar contribuindo para a transição energética na mobilidade nacional”.
Novo ECO Diesel da PRIO já está disponível em mais de 60 postos de abastecimento