O primeiro grande ride nacional de bicicletas elétricas está a chegar, com uma ligação entre Lisboa e o Algarve promovida pela Galp e as novas e-bikes Galp Ryde. Ao todo, serão 12 as bicicletas elétricas da Galp vão arrancar, no dia 10 de outubro, da Cidade do Futebol, em Oeiras, em direção ao Sul, prevendo-se a chegada da comitiva de ciclistas no dia 12 de outubro ao Estádio do Algarve, em Faro.
De acordo com uma nota divulgada no site da Galp, o objetivo é apoiar a Seleção Nacional no jogo de qualificação para o Mundial2022, frente ao Luxemburgo, ao mesmo tempo que se promove a mobilidade sustentável. “O percurso será partilhado nas redes sociais do Correr Lisboa, do Pedalar Lisboa e também da Galp, que promoverão esta aventura de dois dias na esperança de motivar cada vez mais portugueses a aderirem ao uso de bicicletas para deslocações em ambiente urbano”, lê-se na mesma nota.
O evento será presidido por Bruno Claro e Sandra Claro, fundadores das iniciativas Correr Lisboa e Pedalar Lisboa, e para quem “a corrida foi só o começo. Com o aumento das preocupações ambientais e sempre com a intenção de promover hábitos de vida saudável passámos a nossa paixão para as bicicletas e para mobilidade urbana”, explica Bruno Claro.
A Galp Ryde – acrónimo de Regenerate Your Dynamic Energy – é o nome do novo conceito da Galp para a área da micro-mobilidade elétrica em ambiente urbano. Uma aposta que pretende dar mais um passo no território da mobilidade sustentável, assente na mobilidade elétrica, com bicicletas construídas em parceria com a marca portuguesa Esmaltina e cuja comercialização está a ser avaliada.
Esta nova solução de mobilidade vai ser promovida internamente pela Galp através da cedência de E-bikes Galp Ryde aos seus colaboradores, seja na sede em Portugal, ou nos escritórios em Espanha.
Com 100 quilómetros de autonomia quando completamente carregadas, as bicicletas Galp Ryde podem ser facilmente carregadas em qualquer ficha elétrica, necessitando de cerca de 4 horas para carregar a capacidade máxima.