Durante o mês de outubro nasceram nove espécies no Jardim Zoológico
Durante o mês de outubro, o Jardim Zoológico voltou a ser maternidade de várias espécies. Entre os nascimentos registados, destacam-se seis pequenos Veados-da-birmânia (Rucervus eldii thamin), três machos e três fêmeas, que vêm trazer esperança a uma espécie em declínio, refere o Jardim Zoológico em comunicado.
Classificado como “Em Perigo” pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), o Veado-da-birmânia encontra-se ameaçado atualmente sobretudo pela perda do habitat de floresta no centro do Myanmar, e pela caça para a obtenção das suas hastes como troféu. Na mesma instalação dos Veados-da-birmânia, habitam os Áxis (Axis axis axis), pequenos cervídeos asiáticos que registaram também três nascimentos. Esta é uma espécie classificada como Pouco Preocupante pela IUCN, no entanto, a sua sobrevivência depende de um frágil equilíbrio estabelecido com as comunidades locais, assim como da existência de áreas protegidas no seu habitat.
O Jardim Zoológico convida assim os seus visitantes a conhecer os mais recentes membros da família dos cervídeos, num final de ano repleto de surpresas para serem desvendadas em breve, no site do Zoo. E com o Natal a chegar, ao adquirir bilhetes online até ao dia 31 de dezembro, poderá usufruir de 15% de desconto. Estes bilhetes, apesar de adquiridos em 2020, poderão ser utilizados até ao dia 31 de maio de 2021.
No dia 21 de novembro, o Jardim Zoológico lança ainda um conjunto de diretos com o Biólogo, a partir do canal de YouTube oficial do parque, que irá levar os portugueses aos quatro cantos do mundo. De África à Ásia, passando ainda pela América e Oceânia, junte-se a esta viagem e descubra as mais fascinantes espécies que habitam o nosso planeta.
Ainda até ao final do ano, abra em conjunto com o Zoo as “janelas” de um calendário de advento cheio de surpresas, e descubra as cerca de 300 espécies que habitam na morada mais selvagem da cidade de Lisboa. Ao visitar o Jardim Zoológico está a apoiar a conservação das espécies e dos seus habitats.