dss+ apoia Bondalti na criação de Plano de segurança nas operações em Estarreja
A dss+ vai passar a trabalhar com a Bondalti no diagnóstico, definição de um Plano estratégico de reforço de segurança e posterior implementação nas suas operações em Estarreja.
De acordo como o produtor português no setor da química industrial, a dss+ vai realizar um diagnóstico focado na “gestão de riscos”, identificando “oportunidades de melhoria ao nível da liderança e cultura de segurança do grupo químico”, com o intuito de “apoiar a definição de um plano estratégico que contribua significativamente para o reforço das práticas de segurança e prevenção de riscos” nas unidades da Bondalti em Estarreja.
Após a definição do plano de ação, a dss+ irá cooperar com a Bondalti para a “mobilização e envolvimento de toda a estrutura, implementando novas metodologias para o controlo do risco e desenvolvendo competências com os líderes, supervisores e trabalhadores”, precisa o mesmo comunicado.
Com este projeto, a Bondaltir quer reforçar a sua cultura de segurança e melhorar os seus resultados internos: “As pessoas são o alicerce das nossas operações e a razão pela qual somos uma referência no setor da Química Industrial. Por esse motivo, a sua proteção é uma prioridade corporativa e temos o objetivo claro de nos mantermos alinhados com as principais referências internacionais do setor, a nível de segurança”, declara Luís Delgado, administrador da Bondalti.
Já Hélder Figueira, responsável Ibérico da dss+, refere que “o desafio é alinharmos a nossa experiência e know-how com a realidade e os desafios da Bondalti, por forma a conseguirmos contribuir decisivamente para uma melhoria e uma transformação duradoura”.